Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

O que você acharia se disséssemos que já existem hoje ferramentas que permitem coletar, de forma automatizada, dados sobre os seus concorrentes? Não seria incrível poder monitorar não apenas a sua marca, mas as ações que estão sendo desenvolvidas pelos seus principais concorrentes, fazendo uso desta informação para potencializar o seu negócio?

Por Vivian Baravelli em 23 de setembro, 2016

O jeito de se fazer Marketing mudou (não é de hoje!). E, se você ainda pensa e trabalha nos formatos tradicionais (que já podemos chamá-los de antigos), é bom começar a se preocupar!

Na verdade, o bom mesmo é estar atualizado e sempre com bons parceiros, que possam abrir seus olhos para os novos conceitos e, principalmente, para as diferentes soluções existentes para que a sua empresa tenha e adote uma Inteligência Competitiva.

Você está seguro em relação ao modo em que vem realizando as ações de Marketing Digital da sua empresa?

inteligencia-competitiva

Essa é fácil de responder, não é mesmo? Um sim, ou um não são inquestionáveis, uma vez que opinião e satisfação são relativos e subjetivos.

Mas e se eu te perguntasse se você está satisfeito com os resultados que a sua empresa – ou o seu negócio – vêm apresentando atualmente? O que você me diria?

Essa é fácil de arriscar um palpite. 90% das pessoas diriam que não, e os outros 10% achariam que poderia ser melhor. E pode!

Tanto faz a qual grupo você pertença, a boa notícia é que o mercado oferece soluções eficientes que possibilitam que você efetivamente tenha um posicionamento de marca e um plano de Marketing que vise resultados, e estas ferramentas hoje permite que profissionais especializam façam esta gestão por você e te apresente em números.

 

O artigo de hoje evidencia algumas estratégias, práticas e metodologias que vão contribuir não apenas na estratégia de Marketing Digital da sua empresa, mas em todo o seu plano de Negócios.

Recursos extremamente eficientes que podem garantir excelentes resultados, e ainda melhorar o desempenho de alguns dos cansais e que você disponibilize aos seus clientes.

 

Vamos considerar que a sua empresa já participe (ativamente e de forma eficiente) das principais redes sociais (ou) daquelas que contribuam efetivamente para o seu negócio, e que o Marketing de Conteúdo seja um aliado forte neste sentido. E, que além disso, o seu site (que certamente é uma plataforma totalmente integrada com estes canais) e com tecnologia responsiva, tenha sido construído respeitando os protocolos para que o SEO esteja em dia. Feito isso, podemos avançar para uma etapa extremamente importante e ainda pouco utilizada por algumas empresas, que permitirá que você saia na frente quando o assunto for Inteligência Competitiva.

 

O que você acharia se disséssemos que já existem hoje ferramentas que permitem coletar, de forma automatizada, dados sobre os seus concorrentes?

Não seria incrível poder monitorar não apenas a sua marca, mas as ações que estão sendo desenvolvidas pelos seus principais concorrentes, fazendo uso desta informação para potencializar o seu negócio?

Em uma só plataforma, especialistas em SEO, PPC e redes sociais podem coletar dados dos principais players do seu segmento, ranquear as palavras-chaves e descobrir novas possibilidades para otimizar suas estratégias de backlinks e conteúdos, fazendo com que o seu desempenho melhore nas ferramentas de busca.

 

Achou difícil? Não se preocupe, nada disso deve ser feito diretamente pelas empresas ou mesmo pode departamentos de Marketing que não possuam um especialistas em Marketing Digital que tenha o domínio ou já tenha homologado as devidas ferramentas. Este é mais um recurso oferecido por empresas especializadas – como a Marketing Minuto – que oferecem aos seus clientes um Plano de Mkt de Resultados com ações estruturadas para o seu negócio. O importante é você saber que isso existe, está disponível, e tem impacto direto no resultado das suas ações.

 

Além dos recursos que mencionamos, recomendamos que seja feita a auditoria do seu site, para que você possa enxergar se existem problemas em seu conteúdo ou links. Essa medida faz com que você otimize o seu site, tornando-o mais acessível aos robôs, e garante uma experiência positiva aos seus usuários.

 

Quer saber mais sobre este tema ou sugerir algo novo para falarmos aqui? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário ou envie um e-mail para vivian@marketingminuto.com.br que teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

Obrigada! Abs