Insight minuto

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Vivemos em um momento onde há abundância de dados catalogados, que nos permitem gerar relatórios com todos os tipos de visões e complexidade. Nunca falamos tanto sobre o potencial do big data em relação à construção e organização de dados globalizados; no campo da redes sociais, ainda temos o Facebook Topic Data trazendo insights comportamentais […]

Por André Alves em 5 de agosto, 2016

Vivemos em um momento onde há abundância de dados catalogados, que nos permitem gerar relatórios com todos os tipos de visões e complexidade.

Nunca falamos tanto sobre o potencial do big data em relação à construção e organização de dados globalizados; no campo da redes sociais, ainda temos o Facebook Topic Data trazendo insights comportamentais jamais visto pelos profissionais de marketing.

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Com todo esse volume de informação (ou dados), e com o avanço tecnológico na comunicação digital, a nossa relação com o tempo está cada vez mais delicada.

As cobranças por resultados surgem em 360 graus e somos obrigados a ser “multidisciplinares” em um ambiente cada vez mais competitivo, é aí que na maioria das vezes o perfil do gestor profissional faz toda a diferença.

Não há tempo a perder, pois o mercado se movimenta com toda a voracidade que já conhecemos, mas uma coisa é importante ressaltar: os direcionamentos são respaldados por mecanismos automatizados, porém, a tomada de decisão estratégica, essa sim é definida por pessoas.

Vejo com frequência, gestores gabaritados se perderem em seus objetivos por mais óbvios que sejam, decisões que olhando de fora seriam simples de serem tomadas. Então eu te pergunto, onde está o problema?

Olhando superficialmente poderíamos dizer que se trata de prepotência, talvez uma qualificação muito teórica ou até mesmo ingenuidade, mas avaliando com mais cautela, podemos perceber uma certa miopia causada pelo excesso de informação.

A mudança entre o pensamento analógico e digital ainda está em processo transacional, e o que era possível ser pensado e avaliado em pautas que demoravam dias, hoje requer uma sagacidade instantânea.

O que devemos ter em mente é que estamos em um caminho sem retorno, por isso, cabe aos profissionais de marketing olhar para este novo cenário com a mente aberta e a visão ampliada.

Assim como na vida, o que era excepcional ontem, hoje, se tornou commoditie e no futuro tem grandes possibilidades de ser algo obsoleto.

Ter pensamento crítico, personalidade e ser resiliente são predicados que irão te ajudar a superar os desafios que virão pela frente. Sucesso!

Tenha um ótimo dia!