Insight minuto

Reservamos este espaço para compartilhar conhecimento com você.

Para quem ainda não conhece, o Pulse é um agregador de conteúdo. Comprado em 2013, ele permite ao LinkedIn oferecer aos usuários uma interface dinâmica e atualizada, possibilitando diferentes agrupamentos e/ou segmentações para a busca por artigos publicados

Por Vivian Baravelli em 14 de junho, 2016

6_linkedin

Agora a dica é especial para quem curte publicar artigos e compartilhar de forma estruturada uma boa ideia.
Você conhece o Pulse? Já experimentou?

Antes um recurso exclusivo para os Influenciadores, hoje uma ferramenta aberta para que todos possam aproveitá-la.

Para quem ainda não conhece, o Pulse é um agregador de conteúdo. Comprado em 2013, ele permite ao LinkedIn oferecer aos usuários uma interface dinâmica e atualizada, possibilitando diferentes agrupamentos e/ou segmentações para a busca por artigos publicados, como por exemplo: mais lidos, escritos por influenciadores, por temas ou de acordo com os seus meios de comunicação.

Em outras palavras: o usuário pode personalizar a interface de acordo com os seus interesses. Por que você deveria usar?

– para poder desfrutar de melhor visibilidade quando da publicação de artigos
– se posicionar como um especialista sobre temas específicos
– desenvolver sua rede atraindo novas conexões
– atrair novos contatos para seu site ou blog (por meio de links)
– facilitar o monitoramento das informações para os profissionais

Vale lembrar que o LinkedIn é a hoje a maior rede social profissional, conhecida também para as suas relações B2B, com milhões de usuários ativos em todo o mundo. Ao utilizar o Pulse você aumenta a sua visibilidade para as suas conexões, atrai novas, e abre oportunidades para relações comerciais e possíveis recolocações no mercado.

Posicione-se como especialista. Crie autoridade. Lembre-se das nossas dicas já publicadas ao longo desta semana e aplique-as para tornar as suas relações no LinkedIn ainda mais eficientes.

A rede não só auxilia e intensifica vínculos e relações profissionais, mas funciona como uma interface que destaca conhecimentos, habilidades e experiências (suas, e de sua conexões!). Você se expõe, e aproveita o conhecimento compartilhado para o seu desenvolvimento.